MPF/GO denuncia funcionário dos Correios por subtração de encomendas contendo celulares

Operador de triagem foi flagrado subtraindo objeto postal contendo aparelho de telefone celular sob a roupa

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio do Núcleo de Combate à Corrupção, ofereceu denúncia pela prática do crime de peculato contra Marcos Novais da Silva, funcionário dos Correios, que subtraiu objetos postais na unidade da empresa em Aparecida de Goiânia/GO.

De acordo com a denúncia, em agosto de 2013, após receber notícia de que funcionários dos Correios poderiam estar envolvidos nas subtrações de objetos postais em Aparecida, a Polícia Federal (PF) passou a monitorar o local. Na ocasião, policiais federais conseguiram flagrar o denunciado com objeto postal sob a roupa, na faixa da cintura. Preso em flagrante, confessou à PF que era a terceira vez que subtraía objetos postais, contendo, principalmente, aparelhos de telefones celulares, que eram vendidos para terceiros. Os valores declarados das encomendas subtraídas pelo denunciado totalizaram aproximadamente R$ 3,6 mil.

Informações dos Correios revelaram que os valores ressarcidos pela empresa por encomendas extraviadas nos meses de junho, julho e até 13 de agosto de 2013, no local de trabalho do denunciado, somaram quase R$ 30 mil. Após a prisão do funcionário, as subtrações cessaram.

O denunciado, ocupante do cargo de operador de triagem e transbordo, está solto sob fiança arbitrada pela Justiça Federal de Aparecida de Goiânia/GO, desde a época dos fatos.

Para o MPF/GO, a conduta do denunciado caracterizou o crime de peculato, que é quando o funcionário público desvia ou se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel do qual tenha a posse em razão do cargo que ocupa (art. 312 do Código Penal). A pena prevista é a de reclusão de dois a doze anos e multa.

Clique aqui e leia a íntegra da denúncia

Assessoria de Comunicação do MPF/GO
Fones: (62) 3243-5454 / (62) 3243-5266
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás