Focco-GO realiza seminário sobre o “Dia Internacional de Combate à Corrupção”

O evento tem como destaque a assinatura, pelo governador, de decreto constituindo grupo de trabalho para elaborar a regulamentação da Lei Estadual Anticorrupção

 cartaz

O auditório do Ministério Público de Goiás sediará, no próximo dia 9 de dezembro, o Seminário Dia Internacional de Combate à Corrupção, em comemoração à data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de estimular os países membros a implementarem iniciativas que fortaleçam o enfrentamento à corrupção. O evento será realizado das 8h30 às 12h e tem como público-alvo membros e servidores do Ministério Público, estudantes e sociedade em geral.

O seminário é uma realização do Fórum Goiano de Combate à Corrupção em Goiás (Focco-GO), instância que reúne instituições que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos no estado goiano. Integram o Focco o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), o Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), a Controladoria-Geral da União no Estado (CGU), a Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Receita Federal (RFB), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o Ministério Público de Contas (MPC) e o Programa de Educação Fiscal do Estado.

O evento será aberto pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, pelo procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, e pelo coordenador do FOCCO-GO, Bruno Cezar de Luz Pontes, e tem como destaque a assinatura, pelo governador, de decreto constituindo grupo de trabalho para elaborar a regulamentação da Lei Estadual Anticorrupção.

Na sequência, serão apresentados ao público dois aplicativos digitais desenvolvidos em Goiás com o objetivo de facilitar a realização de denúncias de atos de corrupção: o 'Ouvidoria Digital do Estado de Goiás' e o 'MP Social'.

A programação inclui, ainda, a realização de duas palestras. A primeira será ministrada pelo professor de Ética Clóvis de Barros Filho, doutor em Direito pela Universidade de Paris e doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Ele abordará o tema 'A Vida que Vale a Pena a ser Vivida'. Encerrando o seminário, a jornalista Fabiana Pulcineli, de O Popular, falará sobre o tema “O Papel da Imprensa no Combate à Corrupção e na Luta pela Transparência na Gestão Pública”.

Inscrições
As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas pelo site do MP-GO, no endereço http://www.mpgo.mp.br/eventos/abertos. Confira a programação.

Texto adaptado da Ascom MP/GO
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás