MPF/GO recebe mais 2,1 mil assinaturas de apoio às 10 Medidas

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail

Em todos o país, a campanha já ultrapassou o número de 900 mil assinaturas coletadas

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) recebeu na manhã desta quarta-feira, 9 de dezembro, mais 2,1 mil assinaturas de apoio à campanha 10 Medidas Contra a Corrupção, que tem como meta coletar 1,5 milhão de assinaturas para apoiar projetos de lei de iniciativa popular no Congresso Nacional (veja o vídeo da campanha).

foto da entrega das assinaturas
(Foto: Ascom do MPF/GO) As assinaturas foram recebidas pelo procurador da República Ailton Benedito de Souza, durante solenidade de divulgação do Ranking Nacional dos Portais da Transparência

Das 2,1 mil assinaturas, cerca de 1,3 mil foram coletadas pela organização de amigos denominada SOS Brasil. Representando o grupo, as assinaturas foram entregues ao MPF/GO pelas senhoras Heicilainy Gondim (médica), Maria Teresa (advogada) e Ana Lúcia (arquiteta).

As outras 800 assinaturas, foram coletadas pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDTECH), organização social que controla o Hospital Geral de Goiânia (HGG). As assinaturas foram entregues ao MPF/GO por José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento, coordenadores executivo e administrativo, respectivamente, do IDTECH.

Com essa nova entrega, em Goiás foram coletadas, até o momento, mais de 23 mil assinaturas. Em todo o país, a campanha já ultrapassou o número de 900 mil assinaturas coletadas.

As 10 medidas – Desdobram-se em 20 projetos de lei que pretendem, por exemplo, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e criminais; instituir teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado, entre outros.

Em Goiás – O cidadão pode imprimir a ficha (clique aqui), coletar os dados e as assinaturas e enviar para uma das sedes do MPF no estado (relação abaixo) ou para qualquer promotoria de Justiça nos municípios.

- Procuradoria da República em Goiás: Avenida Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista, Qd. G, Lt. 2, Park Lozandes, Goiânia/GO – CEP: 74884-120 – Telefone: (62) 3243-5400;

- Procuradoria da República no Município de Anápolis: Rua Engenheiro Portela esquina com a Rua Senador Sócrates Diniz, nº 634, Centro – Anápolis/GO – CEP 75023-085 – Telefone / Fax: (62) 3311-2065;

- Procuradoria da República no Município de Luziânia: Rua Florentino Chaves, nº 112, Centro, Luziânia/GO – CEP 72.800-520 – Telefone: (61) 3601-5700;

- Procuradoria da República no Município de Rio Verde: Avenida Presidente Vargas, nº 266, Centro Empresarial Le Monde Mercantil, sala nº 30 (pavimento térreo), Bairro Jardim Marconal, Rio Verde/GO – CEP 75.901-551 – Telefone / Fax: (64) 3621-3632.

Outros locais para entrega das listas assinadas:
- Ministério Público do Trabalho
- Controladoria-Geral do Município de Goiânia (Paço Municipal)
- Vapt Vupt
- Observatório Social de Goiânia
- Faculdade Sul-Americana (Fasam)
- Buriti Shopping
- Alphaville Flamboyant

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.prgo.mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: /MPFederal

Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás